Colin Vieira

  Nasce no Funchal a 8 de Março de 1988. Tem formação especifica e experiência em Jazz, Lyrical, Ballet Clássico, Contemporâneo e Musical Theatre e formação complementar em teatro, acrobacia aérea e novo circo (o Curso Profissional de Artes do Espetáculo no Chapitô) Ingressou na Escola Superior de Dança em 2012.

   É Diretor artístico dos Royalty, especializados na produção de eventos empresariais e privados; e do Projeto Art of Dance by Colin, que tem como finalidade trabalhar e desenvolver as capacidades artísticas dos alunos.

   É professor de aulas de Jazz, Lyrical Jazz, Contemporâneo, Barra de Chão e Ballet. Leciona workshops a nível nacional (continente e ilhas) e internacional (recentemente na Noruega). Gravou um anúncio para os USA em Praga, com o diretor Joseph Hann (linking park).

   Ganhou recentemente (2017) na mais prestigiada competição internacional “The Dance Awards ”, dois prémios na mesma coreografia (1º Lugar em Lyrical e 4º Lugar em grupos).

     Teve um espetáculo residente e em exclusivo no Petit Palais by Olivier entre 2015 e 2017. Coreografou vários musicais, como o Eusébio (2016), da produtora plano 6 e o The Portuguese para o Casino Lisboa (2018) .

    Ficou conhecido depois de ter participado na primeira edição do “Achas que sabes dançar”, sendo atualmente presença assídua como Bailarino mas principalmente como Coreógrafo em vários programas televisivos: “Achas que sabes dançar”, “Dança com as estrelas”, “Let’s Dance”.

    Apesar da sua agenda preenchida, nunca largou as suas origens mantendo assídua a sua presença como coreógrafo e bailarino principal do corso de Carnaval da Madeira e da Festa da Flor da Escola de Samba “Caneca Furada”, dois grandes símbolos da Festa e Tradição Cultural Madeirense.

Close Menu