Colin Vieira

  Nasce no Funchal a 8 de Março de 1988. Tem formação especifica e experiência em Jazz, Lyrical, Ballet Clássico, Contemporâneo e Musical Theater e formação complementar em teatro, acrobacia aérea e novo circo (o Curso Profissional de Artes do Espetáculo no Chapitô). Ingressou na Escola Superior de Dança em 2012. Nesta sua formação, já teve o privilégio de ter como professores, os premiados com Emmys Travis Wall, Stacey Tookey, Nick Lazzarini, Mark Meismer, entre outros.

     Em 2010, após a sua participação como concorrente no programa “Achas que sabes dançar?” Junta-se aos LEGACY e com Inês Afflalo marcaram o nome no mercado da dança Português. Juntos já pisaram palcos internacionais como em Paris. 

   É Diretor artístico dos Royalty, especializados na produção de eventos empresariais e privados; e do Projeto Art of Dance by Colin, que tem como finalidade trabalhar e desenvolver as capacidades artísticas dos alunos.

   É professor de aulas de Jazz, Lyrical Jazz, Contemporâneo, Barra de Chão e Ballet. Leciona workshops a nível nacional (continente e ilhas) e internacional (recentemente na Noruega). Gravou um anúncio para os USA em Praga, com o diretor Joseph Hann (linking park).

   Ganhou recentemente (2017) na mais prestigiada competição internacional “The Dance Awards ”, dois prémios na mesma coreografia (1º Lugar em Lyrical e 4º Lugar em grupos).

     Teve um espetáculo residente e em exclusivo no Petit Palais by Olivier entre 2015 e 2017. Coreografou vários musicais, como o Eusébio (2016), da produtora plano 6 e o The Portuguese para o Casino Lisboa (2018).

    Ficou conhecido depois de ter participado na primeira edição do “Achas que sabes dançar”, sendo atualmente presença assídua como Bailarino mas principalmente como Coreógrafo em vários programas televisivos: “Achas que sabes dançar?”, “Dança com as estrelas”, “Let’s Dance”.

    Apesar da sua agenda preenchida, nunca largou as suas origens mantendo assídua a sua presença como coreógrafo e bailarino principal do corso de Carnaval da Madeira e da Festa da Flor da Escola de Samba “Caneca Furada”, dois grandes símbolos da Festa e Tradição Cultural Madeirense. 

Close Menu